Trabalho de Conclusão de Curso

O Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso do nosso curso de Especialização foi aprovado em reunião do Colegiado de Curso realizada no dia 25 de junho de 2020 e homologado por meio da Portaria 81/2020 - VGD-DG/CVGD/RTR/IFMT. Todas as informações sobre o TCC, bem como seus respectivos trâmites, também estão disponíveis no Mural do Estudante do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).

Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso da Especialização em Desenvolvimento Urbano IFMT-VGD

Os anexos também estão disponíveis em formato editável:

Anexo I: Modelo de formatação do TCC

Anexo II: Declaração de anuência do(a) orientador(a) para Defesa

Anexo III: Registro de orientação

Anexo IV: Ficha de avaliação do TCC

Anexo V: Declaração de autoria

Anexo VI: Declaração de alterações pós-defesa

Para saber mais sobre o modelo de Ficha Catalográfica, conforme disponibilizado no Anexo I, acesse aqui

Para acessar manuais, normas e resoluções do Comitê de Ética na Pesquisa do IFMT, clique aqui.

Etapas do Trabalho de Conclusão de Curso

ETAPAS QUEM A QUEM ENVIAR
Indicação de orientador(a) e de tema de pesquisa Estudante Coordenação de Curso
TCC para avaliação da banca examinadora Estudante Orientador(a)
Declaração de Anuência de Defesa assinada pelo(a) orientador(a) Orientador(a) Coordenação de Curso
Versão do final do TCC, pós-defesa, acompanhada de Declaração de Alterações Pós-Defesa e Declaração de Autoria Estudante Orientador(a)

Solicitações vinculadas aos Trabalhos de Conclusão de Curso

Os trâmites e solicitações vinculados ao TCC são feitos diretamente com o(a) orientador(a) ou com a Coordenação de Curso.

Demandas para a Coordenação devem ser feitas exclusivamente pelo email ppgdurb@vgd.ifmt.edu.br e seguindo o Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso. Para nossa organização e controle, no assunto do email, escreva "TCC: sua solicitação". Exemplo: TCC: dúvidas sobre o Regulamento.

Solicita-se o preenchimento deste formulário

Orientações

Saiba mais sobre os(as) docentes do PPGDurb e sobre todos(as) pesquisadores(as) do nosso Grupo de Pesquisa NEDUrb.

Trâmites e Cronograma - Turma 2020

Veja aqui todas as etapas e datas do Trabalho de Conclusão de Curso!

ATUALIZADO: Novo Cronograma para entrega do TCC.

Acesse a lista de grupos e orientações da turma de 2020! (divulgada em 05 de fev. de 2021)

Acesse o cronograma de defesas da turma 2020!

Trâmites e Cronograma - Turma 2022

Veja aqui todas as etapas e datas do Trabalho de Conclusão de Curso

Acesse o cronograma de defesas da turma 2022!

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Várzea Grande

Avenida Tiradentes (Lot Jd Manaíra), nº 1300 - Petrópolis - CEP 78144-424

Telefones: Dep. Ensino: 65 3691-8000/09/13/16/19/43 Secretaria: 65 3691-8014 Gabinete: 65 3691-8002