Declaração ou Cancelamento de Matrícula:
Declarações de matrícula simples podem ser emitidas diretamente pelo Q-Acadêmico (conforme tutorial disponível aqui e no Mural do Estudante).
Outras declarações, quando necessárias, devem ser solicitadas diretamente para a Secretaria do Campus:
COORDENAÇÃO DE SECRETARIA ACADÊMICA - CSA
Telefones: (65) 3691-8022/ 3691-8014/3691-8016
Coordenadora: Flaviele dos Santos Souza
E-mail: secretaria.vgd@ifmt.edu.br (Preencher este Requerimento Geral de Pedidos à Secretaria).
Prazos de Pedidos:
Comprovante de matrícula (simples): até 48 horas.
Comprovante de matrícula e frequência: até 3 dias.
Atestado de conclusão: até 30 dias úteis.
Certificado de conclusão: 90 dias
Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle)
Solicitações, problemas ou dúvidas vinculados ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) devem ser, necessariamente, enviados para o email espdurb.vgd@ifmt.edu.br, contendo no assunto a palavra MOODLE e, em seguida, o pedido ou dúvida.
Exemplo: MOODLE: dificuldades de acesso.
Neste email, também deverão constar: nome completo do estudante e número de matrícula.
Segunda Chamada:
Pedidos de Segunda Chamada seguem procedimentos informados no Regulamento Didático do IFMT, devendo ser solicitados para o email espdurb.vgd@ifmt.edu.br em um prazo de até 03 (três) dias úteis após a realização da primeira chamada. Neste email, deverão constar: nome completo do estudante, número de matrícula, CPF e a justificativa devidamente fundamentada, além de eventuais comprovantes. Solicita-se o preenchimento deste formulário.
Prova Substitutiva:
Para aqueles que não alcançarem média 6,0 nas disciplinas, vale o que é disposto no item 20 de nosso Projeto Pedagógico (também disponível no Mural do Estudante): "O aluno que não alcançar a média mínima (6,0) em algum componente curricular terá direito a uma avaliação substitutiva em até 15 dias após o término do componente curricular" (página 46). Os procedimentos para prova substitutiva são feitos diretamente entre o docente de cada disciplina e cada estudante.
Trabalhos de Conclusão de Curso:
Os trâmites e solicitações vinculados ao TCC são feitos diretamente com a Coordenação de Curso, exclusivamente pelo email espdurb.vgd@ifmt.edu.br e seguindo o Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso. Para nossa organização e controle, no assunto do email, escreva "TCC: sua solicitação". Exemplo: TCC: dúvidas sobre o Regulamento. Solicita-se o preenchimento deste formulário.
Termos de Compromisso de Estágio:
Solicitações vinculadas a estágios devem ser enviadas diretamente para a Coordenação de Extensão do Campus.
COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO - CEXT
Telefone: (65) 3091-8025
Coordenadora de Extensão: Gabrielly Cristhiane Oliveira e Silva
E-mail: gabrielly.silva@vgd.ifmt.edu.br